sábado, 30 de novembro de 2013

Opções de Árvore de Natal.

O final de ano já está aí e, nas comemorações de Natal, não podem faltar os enfeites que essa data especial necessita, principalmente a ÁRVORE DE NATAL!


Existem várias espécies de pinheiros que podem ser utilizados como Árvore de Natal, entre elas estão:

KAISUKA:


O Kaizuka é uma pequena árvore de forma cônica ou colunar e de aspecto escultural e muito decorativo. Seus ramos são ramificados e compactos, com folhas pequenas e comprimidas, que lhe conferem uma textura bastante densa. Este cipreste ainda tem uma particularidade que encanta, suas formas espiraladas e retorcidas lembram um suspiro de confeitaria, caprichosamente esculpido. As folhas jovens, das pontas dos ramos, são alongadas, em forma de agulha e as adultas são escamosas, todas de coloração verde escura e brilhante.

TUIA HOLANDESA:


A tuia holandesa (Cupressus macrocarpa), uma espécie conífera, assim como os pinheiros tradicionalmente usados no Natal, é uma boa opção de decoração e ainda apresenta algumas vantagens sobre os modelos tradicionais: por ser uma planta cultivada em vaso desde o início, pode ser transplantada em local definitivo, como jardins e quintais, conservando a aparência e o aroma característico durante toda a temporada natalina.

TUIA MAÇÃ: 


Originária do Canadá é indicada para formar cercas vivas e deve ser plantada num espaço de 50 cm uma muda da outra para fechar de forma eficiente, em solo rico em matéria orgânica, aceita podas. Caracterizada pela coloração variando em tons de verde, ramos com tendência à disposição vertical, e um odor típico de maçã verde nas folhas.

...

Em nossa loja você encontra essas 3 variedades de pinheiro e muito mais para enfeitar o seu Natal. Venha nos fazer uma visita!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GIRASSOL: Beleza e Simbologia!


Helianthus annuus, cheio de beleza, história e significados.

O girassol (Helianthus annuus) é uma planta anual da família das Asteraceae.

É caracterizada por possuir grandes inflorescências do tipo capítulo - com aproximadamente 30 cm de diâmetro - cujo caule pode atingir até 3 metros de altura e apresenta filotaxia do tipo oposta cruzada, notável por "olhar" para o Sol, comportamento vegetal conhecido como heliotropismo.

Os girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C.. Francisco Pizarro encontrou diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente.

Mitos e crendices:

O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.

Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.
A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.

O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.

Fonte: Wikipedia.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PRAGAS: Pulgão.

Nomes Populares: Afídeo, Afídio, Piolho, Piolhos-das-plantas, Pulgão
Partes Afetadas: Botões, Brotos, Caule, Colmos, Folhas, Ramos
Sintomas: Descoloração, amarelamento, enrolamento e enrugamento das folhas, subdesenvolvimento de flores, frutos e de toda a planta.



Os pulgões são insetos sugadores capazes de se multiplicar rapidamente, causando sério prejuízos econômicos  para agricultores em geral. Das cerca de 4.000 espécies conhecidas, pelo menos 250 causam perdas agrícolas. Eles se alimentam da seiva das plantas, perfurando os vasos condutores. Além dos prejuízos diretos, os pulgões ainda são transmissores de doenças entre as plantas e favorecem o surgimento de fungos.

Seu ciclo reprodutivo é bastante interessante, sendo que nos meses mais quentes do ano as fêmeas produzem outras fêmeas partenogeneticamente, isto é, sem fecundação e de maneira vivípara; enquanto que no outono, ocorrendo o acasalamento entre machos e fêmeas, e tornam-se ovíparos.

Os pulgões podem apresentar diversas cores, de acordo com a espécie, entre o marrom, o verde, o amarelo, o vermelho, o cinza e o preto. Os principais predadores naturais dos pulgões são as joaninhas, sirfídeos (moscas-das-flores), besouros e vespas, mas há inúmeros outros animais capazes de predá-los. Algumas formigas utilizam-se de uma solução aquosa rica em açúcares, que os pulgões excretam e por este motivo protegem-nas dos predadores.

O controle dos pulgões pode ser feito naturalmente com a introdução de predadores e parasitas. Outras formas de combate tradicionais e eficientes, são a calda de fumo e o óleo mineral. Inseticidas comerciais devem ser usados apenas quando as plantas não estiverem com flores e frutos, pois matam também insetos benéficos às plantas como as abelhas.

Fonte: Jardineiro.net

terça-feira, 12 de novembro de 2013

BICO-DE-PAPAGAIO: Da cor do Natal!

Ela tem a cara do Natal e é amplamente utilizada nesta data especial, seja em decoração nas mesas, em jardins ou qualquer lugar que se possa mostrar suas exuberantes folhagens vermelhas, da cor da roupa do Papai noel.


Nome Científico: Euphorbia pulcherrima
Nomes Populares: Poinsétia, Bico-de-papagaio, Flor-de-natal, Flor-de-páscoa, Flor-de-são-joão, Folha-de-sangue
Família: Euphorbiaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Flores Perenes
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: América do Norte, México
Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene

Esta planta já passou por um intenso melhoramento genético, que lhe conferiu muitos cultivares. Sua folhagem pode variar, na textura, no porte e no tamanho. As flores, que na verdade são brácteas (folhas modificadas), podem ser de coloração vermelha, rosa, amarela, branca ou mescladas, e variam quanto à forma e textura de acordo com o cultivar. A floração ocorre no outono, por decréscimo das horas de luz. Em cultivos comerciais, esta redução da luz é artificial, para que possamos apreciá-la no natal e em outras épocas do ano.

De utilização versátil, a poinsétia está sendo muito cultivada em vasos para a decoração de natal, principalmente a de coloração vermelha. Ela ainda presta-se como arbusto isolado no jardim ou em conjunto. Tolerante à poda, ela ainda fica com o aspecto mais denso se submetida periodicamente à este manejo.

Devem ser cultivados a pleno sol, em solo fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Não tolerante à geadas. Multiplica-se por estaquia.

Alerta:
Planta tóxica, deve ser podada com luvas e mantida fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Fonte: Jardineiro.net

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CACHEPOTS e VASOS: Grande variedade!

São vasos no estilo vietnamitas, cachepots de cerâmica, porcelana, envelhecidos.
Em nossa loja você irá encontrar uma das maiores variedades de Vasos e Cachepots da Baixada Santista, muitas opções no que diz respeito a tipo do material, cores e estilos.

Lindos e coloridos cachepots de alumínio.
Com certeza você não sairá de mãos vazias de nossa loja, as opções são incontáveis e podem satisfazer a qualquer gosto, do mais simples e rústico, ao mais apurado e detalhado.



Grande variedade em Bandejas / Vasos de Bonsai, bem como miniaturas para decorar as mini paisagens.

Compareça em nossa loja para conferir as novidades, e como você pode decorar com  muito bom gosto seu ambiente de trabalho, bem como sua residência.

Veja onde estamos localizados, clicando aqui!