quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ORQUÍDEAS: Como montar um Orquidário em qualquer espaço.

Já sabe-se que cultivar Orquídeas em casa não é mais um privilégio da elite, ou seja, essas incríveis plantas já estão ao alcance de todas as pessoas que são amantes da natureza e que fazem questão de ter em casa flores de muita qualidade e suprema beleza.

Um exemplo de um belo Orquidário, feito embaixo de um pergolado.
Através dos anos, devido à grande produção de mudas e o hibridismo, decorrente da busca por misturas mais resistentes, coloridas e de formas diferentes, essas maravilhosas plantas se tornaram muito mais acessíveis para o público em geral.

Ter um Orquidário em casa é muito mais que expor plantas somente pelo motivo decorativo, é uma terapia que pode ocupar a nossa mente de uma forma muito tranquila e gratificante.

O fundo de um quintal pode se prestar muito bem a esse fim.
Aqui apresentamos alguns exemplos simples de como qualquer espaço pode acomodar um lindo Orquidário que lhe trará grande prazer e satisfação.

1. PERGOLADO / CARAMANCHÃO;

Você pode ter seu orquidário muito bem acomodado embaixo de um pergolado, podendo criar várias possibilidades de pendurar os vasos, amarrar as plantas nas colunas e outras maneiras de enfeitar e proporcionar um ambiente saudável para essas maravilhosas plantas.

2. FUNDO DE QUINTAL;

Em qualquer canto de um quintal, por exemplo, você pode criar um espaço super simpático, onde suas orquídeas ficarão super bem arrumadas e aconchegadas. Pode utilizar as paredes para dependurar suportes que acomodarão os vasos e até as orquideas que não precisam de substrato, como a Vanda. Basta que tome cuidado com muito sol direto (pode utilizar uma tela sombrite pra amenizar isso, como na foto acima).

3. VARANDA DE APARTAMENTO;

Em um pequeno espaço você pode distribuir vasos de forma vertical, ou seja, vasos disponibilizados em suportes ou fixados diretamente nas paredes de sua varanda e ou sacada. Prateleiras também são muito úteis e dão um toque muito especial na decoração.Uma bancada de trabalho também é muito aconselhável para que possa tratar de suas plantas adequadamente.

Uma varanda pode se tornar um lindo local para suas orquideas.
Na Fênix Plantas e Jardins, você encontra Orquídeas de variadas espécies, hibridas, substrato e fertilizante próprios, bem como uma gama enorme de vasos e suportes para essas fascinantes plantas.

Os preços variam muito e já podem ser adquiridas a partir de 17,00 uma planta formada e já florida.

Uma dica para quem já é iniciado neste incrível hobby; Adquira com até 30% de desconto plantas sem as flores, onde você pode dar uma maior variedade ao seu acervo sem gastar muito e obter orquídeas sempre floridas, em todas as épocas do ano.

- Posts em nosso Blog sobre Orquídeas, devemos lembrar que, ao contrário do que muitos propagavam antigamente, as Orquideas são de muito fácil manuseio e cultivo, veja nos artigos abaixo:


Cymbidium. Linda Orquídea!!!







Venha conhecer nosso Orquidário, e mergulhe neste mundo fascinante!



Um comentário:

  1. Olá!...
    Amo orquídeas!...Tenho várias em casa, mas, porém tenho pouco espaço e não sei como organizá-las. Estou me aposentando e gostaria de fazer deste meu hobby, um pequeno jardim de orquídea.Vocês poderiam me ajudar?.. Também gostaria de saber como adquirir mais variedades por menor preço.
    Moro no RS é no inverno é muito frio.Como posso protegê-las?
    abraço

    ResponderExcluir