quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parece folha de bananeira... mas é o Asplenium, explendido!



Com folhas inteiras, que nascem enroladas e tornam-se grandes e de textura coriácea, o asplênio é uma planta epífita, isto é, desenvolve-se sobre outras plantas. No entanto, pode ser cultivada em vasos e canteiros, desde que em locais sombreados.
Seu substrato deve reter umidade e ser rico em matéria orgânica. Apresenta crescimento lento, sendo que sua altura pode variar entre 20 e 50 cm. O asplênio não resiste ao frio e à insolação direta.
Fica muito bem se utilizada em vasos para interiores. Pode-se fazer maciços ou composições com outras epífitas em jardins de inverno e exteriores. Multiplica-se por esporos e por divisão da planta.
Aqui na Fênix ArtDecor R$ 100,00.

5 comentários:

  1. ola meu nome e andreia eu ganhei uma Asplenium, mais ela esta com as folhas bem queimada e esta judiada o que eu faço para recompor minha planta

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma planta dessa não sei como cuida la

    ResponderExcluir
  3. Espero resposta dos comentários anteriores

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde eu tenho desta plantas mais não sei como cuidar , e nem sei fazer mudas delas

    ResponderExcluir
  5. Quero saber se essa planta da uma flor marrom quase igual a de comigo ninguém pode e as sementes também nasce a minha nasceu um pé da semente .meu nome é tina ribeiro tel 98120 6482.uatzp.

    ResponderExcluir