terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escolha o melhor estilo de seu Jardim...

ASPECTOS DOS JARDINS.



Independentemente do tamanho, um jardim precisa ter estilo. Os principais são o Clássico, o Inglês, o Japonês, o Tropical e o Contemporâneo.
A escolha do melhor tipo é muito pessoal, mas antes de fazer a opção, é importante analisar alguns aspectos.

• Arquitetura da casa: Assim como os jardins, as construções também apresentam estilos variados. Por isso, para evitar conflitos, o ideal é fazer o óbvio: usar um jardim de estilo clássico em uma casa clássica, por exemplo.

• Manutenção: Se você não quiser ter altos custos para manter o jardim sempre em ordem, verifique o esquema de manutenção do estilo escolhido. Os jardins clássicos, por exemplo, usam topiaria(A arte de podar as plantas em formas ornamentais) e requerem pode constante.

• Custo: Varia de acordo com o tamanho do jardim, os elementos arquitetônicos - caramanchões, decks e piscinas - e as plantas que podem ser adquiridas adultas ou como mudas.

• Usuário: É essencial analisar o estilo de vida da sua família. Se forem pessoas muito atarefadas, com pouco tempo para cuidar do jardim, é melhor optar por um paisagismo mais simples e com plantas que exigem pouca manutenção.


Falaremos sobre cada estilo no próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário