segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um belo e bem cuidado Jardim, valoriza seu imóvel em até 16%!

Um belo Jardim é valorização certa!


Mais do que nunca, as pessoas estão buscando o bem-estar e tranquilidade na segurança de seus lares e, o que poderia dar mais prazer e paz do que um belo e tratado jardim?!

A criação, execução e manutenção de um belo jardim pode não ser um tarefa para amadores, uma ajuda profissional é sempre bem-vinda, porque o dinheiro aplicado pode, no final das contas, além de melhorar a qualidade de vida para todos da casa, ser um bom investimento que, de uma forma quase que imediata, valoriza seu imóvel em até 16%.

VEJA O QUE DIZEM ESSAS MATÉRIAS:

Um estudo encomendado pela Husqvarna, empresa sueca de equipamentos para manejo de área verde, ouviu 5 mil proprietários de nove países diferentes em quatro continentes e constatou que ao cuidar de seus jardins, as residências podem aumentar o valor da sua propriedade, em média, 16%.

“O Efeito do Jardim muda a visão tradicional sobre qual é o melhor investimento para sua casa. O tempo gasto cortando a grama, removendo as ervas daninhas, podando as cercas-vivas e irrigando podem ser as melhores opções de investimento”, explica Eduarda Varela, coordenadora de Marketing para América Latina da Husqvarna. Para ajudar os proprietários a estimar o retorno do investimento no jardim, o relatório desenvolveu uma medida chamada Retorno de Venda. Essa classificação leva em conta os ganhos do Efeito do Jardim e os custos para transformar uma área externa mediana em um belo local. Para os proprietários da França, por exemplo, o estudo estimou que o retorno seria de 5 euros para cada euro investido ao criar um espaço bem cuidado e projetado, quando a propriedade for vendida.

Para uma análise mais precisa, o estudo ouviu ainda 44 corretores imobiliários com a intenção de avaliar com precisão a estimativa de valorização do imóvel por meio do jardim. Assim, para cada aumento na atratividade do exterior, foi pedido aos corretores que estimassem a mudança no valor de mercado. O resultado foi um aumento de quase 10% para as residências que possuíam um jardim bem cuidado. Em contra partida, uma maioria absoluta, 72%, estimou que o efeito negativo no valor de um imóvel com área externa negligenciada é de até 15%. “Está mais que clara a importância de cuidar do seu jardim, seja ele grande ou pequeno. Além do retorno do investimento, você ganha um espaço bonito para aproveitar com a família e com os amigos”, diz Eduarda.

Investimento em manutenções de jardins
Independentemente do tamanho do imóvel, proprietários com jardins comuns precisarão de equipamentos para criar o ambiente e manter o espaço em boas condições, com árvores podadas, cercas-vivas aparadas e as passarelas limpas. Existem produtos no mercado que facilitam a manutenção desses ambientes, como podadores de cercas-vivas e de galhos, roçadeiras, sopradores e até motosserras. “Esses produtos podem ser encontrados tanto para uso doméstico, para pequenos reparos, como para uso profissional, ou seja, você pode comprar um podador para ser usado por você ou pelo seu jardineiro”, conta a coordenadora de Marketing, Eduarda Varela.

...

SÃO PAULO – Um jardim bem cuidado pode valorizar a propriedade em até 16%. Os dados são do Relatório Global de Jardim da Husqvarna, que ouviu 5 mil proprietários e 44 corretores imobiliários de nove países. “Além de valorizar o imóvel, a manutenção do jardim virou um passatempo”, explica a gerente de produtos da Husqvarna, Graziela Lorenzoni.
Segundo o estudo, um imóvel com um jardim mal cuidado chega a perder 15% no valor final da avaliação dos corretores. “Está mais que clara a importância de cuidar do seu jardim, seja ele grande ou pequeno. Além do retorno do investimento, você ganha um espaço bonito para aproveitar com a família e com os amigos”, afirma a coordenadora de marketing para América Latina da Husqvarna, Eduarda Varela.

Valorização

De acordo com o estudo, no Brasil, 73,2% das casas possuem jardim, desse montante, 70% têm uma área verde de 200 m².
Segundo Graziela, no Brasil, a cada R$ 3,00 investidos no jardim, o retorno é de R$ 1,00 na valorização do imóvel. “Mesmo nas casas muradas a valorização é perceptível, pois um jardim bonito reflete em uma casa convidativa”, afirma Graziela.
A valorização do imóvel é chamada pelo estudo de Efeito Jardim, que pode ser conseguido com a plantação de arbustos, cercas vivas, árvores frutíferas e manutenção da grama. “O Efeito Jardim muda a visão tradicional sobre qual é o melhor investimento para sua casa. O tempo gasto cortando grama, removendo as ervas daninhas, podando as cercas-vivas e irrigando podem ser as melhores opções de investimento”, revela Eduarda.

De olho na grama

A gerente de produtos aconselha que no sul e sudeste, quando as chuvas são mais frequentes a partir de setembro, se estendendo até março, a grama deve ser cortada e aparada a cada 15 dias. “Dessa forma, o jardim manterá o aspecto de bem cuidado”, completa.

...



Fonte: UOL Estilo - Casas e Imóveis

Para valorizar seu imóvel contrate quem entende do ramo.
Fênix ArtDecor - Paisagismo e Jardinagem
13 - 3567.1233 / 3567.2537

Nenhum comentário:

Postar um comentário