quinta-feira, 31 de maio de 2012

Poinsétia Dobrada - Novidades da semana.

Outra novidade em nossa loja esta semana é a Poinsétia dobrada, a maioria a conhece como Bico-de-papagaio, esta planta que geralmente enfeita as mesas na época de Natal. A variedade dobrada é duplamente especial pela sua beleza e forma mais robusta!

Bico de papagaio (Euphorbia pulcherrima)
Esta planta já passou por um intenso melhoramento genético, que lhe conferiu muitos cultivares. Sua folhagem pode variar, na textura, no porte e no tamanho. As flores, que na verdade são brácteas (folhas modificadas), podem ser de coloração vermelha, rosa, amarela ou branca, e variam quanto à forma e textura de acordo com o cultivar.

De utilização versátil, a poinsétia está sendo muito cultivada em vasos para a decoração de natal, principalmente a de coloração vermelha. Ela ainda presta-se como arbusto isolado no jardim ou em conjunto. Tolerante à poda, ela ainda fica com o aspecto mais denso se submetida periodicamente à este manejo.

Devem ser cultivados a pleno sol, em solo fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Não tolerante à geadas. Multiplica-se por estaquia.


Na Fênix você encontra essa, e mais centenas de outras espécies, não demore a nos fazer uma visita, você não vai se arrepender!

Um comentário:

  1. Lindas!!!!
    Acho que nunca vi de outras cores, somente as vermelhas!!!

    beijãozão*

    ResponderExcluir