sábado, 27 de outubro de 2012

Dendrobium agregatum; Grandiosa em sua simplicidade!


Diferente da maioria das espécies de Orquídeas, a Dendrobium agregatum tem cachos de flores pendentes, formando uma linda cascata!

Nome: Dendrobium lindleyi Sinonímia: Dendrobium aggregatum, Dendrobium lindleyi var. majus, Dendrobium alboviride var. majus, Callista agregata
Origem: Planta nativa do Sudeste da Ásia, ou seja, China, Índia, Tailândia e Vietnam, incluindo Himalaia, Birmânia, Indochina.
Hábitat: Floresta Tropical, planta epífita Tamanho da Planta: NBS - flor em um ano
Produção: Sementeira Clima: Intermediário Luminosidade: Média, 50% de luz
Inflorescência: Cacho pendente, muitas flores Tamanho das Flores: Média – 3 a 6 cm
Época de Floração: Inverno
Odor: Inodoro
Duração da Flor: 10 a 20 dias

Cultivo: São plantas bulbosas com inflorescência pendente, por isso gostam de ficar penduradas. Crescem melhor em caixetas de madeira, com pedaços de cascas de árvores como substrato, indo muito bem em placas de cortiça ou de xaxim. Também podem ser cultivadas em vasos de barro ou de plástico, neste caso com substrato de rápida secagem. Observar na adubação a metade do que é indicado na embalagem. Diminuir a rega durante o inverno, estação na qual a adubação deve ser suprimida. A propagação pode ser feita pela divisão da planta, com pelo menos 4 bulbos em cada pedaço.



Quando você estiver aqui na Fênix Plantas e Jardins, procure por esta linda planta, que surpreende pela sua simplicidade, beleza e luminosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário