segunda-feira, 6 de maio de 2013

Plantas que florescem no Outono.

Durante os meses de Abril, Maio e Junho existem várias espécies que você pode cultivar para que floresçam nesse período, a estação de Outono;

Entre elas estão a Azaléia;


Devem ser cultivadas sob pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares, não é necessária a calagem já que os rododendros e azaléias apreciam solos ácidos. As azaléias ainda apreciam o frio e podem ser podadas com cuidado e sempre no final da floração. Multiplicam-se por estaquia.


Begônia;


 

Apesar das folhas assumirem muito protagonismo nas begônias, algumas espécies são conhecidas pelas suas flores, como é o caso das espécies Begonia Elatior, Begonia Cucullata e Begonia Tuberosa. As flores destas espécies atingem tonalidades do branco ao vermelho. As flores da begônia são belas, dobradas e compactas, podendo também apresentar cor amarela e salmão. A variedade mais conhecida da begônia talvez seja a "begônia sempre-florida" (begonia semperflorens) que tem a característica de florescer durante todo o ano.

A begônia teve origem na América tropical e por esse motivo prefere um clima tropical. O clima brasileiro favorece o seu desenvolvimento e a begônia floresce com facilidade principalmente no sul, onde o clima é mais ameno.


Flor-de-Maio;




Apesar do nome, elas já começam a aparecer em abril e às vezes a floração se estende até julho. São as flores-de-maio, cactácea que encanta pelo formato exótico e cores em tons degradé.
E em maio chegam as flores. Na verdade, as flores chegam durante o ano inteiro no Brasil, graças ao clima tropical. Mas maio é especial porque com ele chegam aquelas flores exóticas, de cores singulares, que sempre encantam as pessoas.


...

Estas são apenas algumas espécies que florescem no Outono, existem muitas outras mais.

Na Fênix Plantas e Jardins você sempre encontra as principais plantas que florescem na estação atual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário