terça-feira, 20 de novembro de 2012

Antúrio - Agora são muito coloridos!


Nome Científico: Anthurium andraeanum
Nomes Populares: Antúrio,
Categoria: Flores Perenes, Forrações à Meia Sombra
Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra
Ciclo de Vida: Perene

O antúrio é uma planta tradicional no paisagismo. Fez parte de uma moda antiga, onde se via muitas destas plantas em vasos muito antigos, geralmente na casa de nossas avós. Teve seu brilho completamente renovado recentemente com o lançamento de novas cultivares e cores. Utilizada há muito tempo em vasos para decorar interiores, hoje em dia pode compor maciços e bordaduras em jardins externos também. É um curinga para os cantinhos menos iluminados do jardim, onde outras flores jamais iriam prosperar. O melhoramento genético proporcionou diversas variedades, com portes diferentes e flores de coloração vermelha, rosa, salmão, chocolate, verde, laranjanegra e branca.

Exigente quanto à umidade, deve ser plantada sempre à meia-sombra, em substratos ricos em matéria orgânica, como a fibra de côco misturado com terra vegetal, com regas freqüentes e adubação adequada para florescer. Apesar destes cuidados, é uma planta rústica e de baixa manutenção. O replantio a cada 3 ou 4 anos revigora as plantas velhas. Multiplica-se por estaquia.


Aqui na Fênix Plantas e Jardins você irá encontrar vários tipos desta linda planta, oriundas dos melhores produtores de nosso país. Venha conferir!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário